top of page

A história do dia das mães!

Olá, telespectadores, como estão? Hoje é uma data importantíssima para o mundo inteiro!


O dia das mães!


O Dia das Mães é comemorado no 2º domingo de maio no Brasil. O primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no País. Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.


A comemoração mais antiga do Dia das Mães tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater.

Mas se pararmos para pensar, o dia das mães deveria ser comemorado diariamente, não é mesmo?! Mãe, é aquela que nos criou, que nos carregou por nove meses na barriga, aquela que nos educou, ficou noite a noite sem dormir, aquela que te levou ao médico várias de madrugada. Por isso deveria ser comemorado diariamente.

E nessa data, os filhos saem e compram algo muito especial, uma coisa bem bonita e chique, levam a querida mãe para sair, e passam esse dia juntinho dela. Se você não sabe o que comprar para a sua mãe, aqui vai algumas dicas de presentes tradicionais:


— Chocolate;

— Perfume;

— Roupas em geral;

— Bolsas;

— Maquiagens.


Em suma, desejamos um feliz dia das mães para todas as mamães de coração, e lembrem-se, sem vocês não seríamos nada! Obrigado a todas!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A consolidação sob o cargo de Comando.

O departamento, hoje, obtém maior estabilidade institucional do que antes. Há um tempo, era nada surpreendente um novo Comandante-Supremo ou trocas de militares nas lideranças dos centros, ou órgãos e

Post: Blog2 Post
bottom of page