top of page
  • Foto do escritorJPzinn10

DMEcast com Jodie-Foster e rafacv

JPzinn10: Boa noite, telespectadores. Como estão?


Estaremos iniciando mais um DMEcast, e hoje trago duas pessoas muito importantes para a nossa instituição, ícones indispensáveis.


A conversa de hoje é com o Senhor Fundador Jodie-Foster e com o Senhor Comandante Supremo rafacv.

De antemão gostaria de agradecer a disponibilidade dos dois, obrigado por disponibilizarem alguns minutos do tempo de vocês para a APM.


Jodie-Foster: É sempre um prazer, eu agradeço o convite.


rafacv: O prazer é todo nosso, obrigado pelo convite.


JPzinn10: Confesso, essa entrevista é muito importante para mim. Primeiramente por estar podendo ter a oportunidade de conversar um pouco com dois membros da Supremacia, e também por estar fazendo a primeira entrevista com os dois.

Obrigado, de verdade!


Jodie-Foster: Haha! Imagina. <3

Faz anos luzes que eu não participo de algo. Mas, agradeço o convite. É uma honra.


JPzinn10: Bom, vamos ao primeiro tópico. Gostaria de falar sobre a trajetória que o DME cursou até chegar aqui. Senhor Jodie, desde 2015, até hoje, o Senhor pode falar um pouco sobre o departamento? Como foi para você criar uma polícia? Foi do nada? Teve a ajuda de alguém?


Jodie-Foster: Cara… O DME sempre foi um sonho desde quando eu tinha meus 12 anos de idade. O DME foi idealizado com muito carinho, no começo, tive ajuda de grandes pessoas. Líderes que trabalhavam comigo, na época o jrfaels, almaida.duarte, -Lara1, nego-bala157 e muitos outros, o DME teve grandes nomes na instituição.

Em 2015 o objetivo era realmente poder criar líderes para a vida, trazer ensinamento e conteúdo para nossos militares. Quando fui Dono na RCC lá em 2012, vi que tinha uma grande facilidade em liderar, e vi a necessidade de atenção primordial aos praças, ensiná-los e lapidá-los como futuros líderes de alguma polícia, então sonhei em criar o DME. Justamente para formar grandes líderes no habbo hotel.


Lembro muito bem, foi um sucesso e grande. O DME já teve seus altos e baixos. Hehe! Mas, acredito que nos altos e baixos é dali que tiramos aprendizado e forças para continuar e melhorar. rafacv, você lembra de 2015?


rafacv: Lembro demais, Senhor. Foi minha primeira polícia e eu fiquei deslumbrado, o sucesso era enorme mesmo.


Jodie-Foster: Eu nem lembro quando o Supremo rafacv entrou na polícia. e.e


JPzinn10: Como podemos ver, o Senhor batalhou muito para chegar aonde chegou. A polícia DME hoje se tornara uma das melhores do ramo, em todos os quesitos. Com toda certeza isso é fruto de um gigantesco trabalho incessante tanto do Senhor, quanto dos líderes da época.


Aproveitando a pergunta do Senhor Jodie-Foster, Senhor rafacv, como foi a sua entrada no DME? Já havia sido de alguma polícia antes? Foi em qual ano? Conta um pouco para gente.


rafacv: Bom, logo depois da fundação do DME em 2015, fui chamado por alguns amigos para participar. Ainda não tinha nenhuma experiência em polícias, mas resolvi conhecer. E daí surgiu todo meu carinho e admiração pelo DME.


JPzinn10: O DME foi sua primeira polícia?


rafacv: Foi sim. Já conhecia o ramo militar, mas de fora, a primeira polícia que realmente participei e me dediquei foi o DME.


JPzinn10: Perfeito, Senhor. Em 2015, quando o Habbo tinha os seus anos de glória, polícias eram abertas a cada uma semana. Porém, poucas prosseguiram com o trabalho. Podemos contar nos dedos as polícias que estão até hoje no ramo.

Naquela época, devido às polícias que se formavam em abundância, era mais difícil se manter aberto?


Jodie-Foster: Muuuuito! Na época o habbo era mais lotado, a cada suspiro, nascia uma nova polícia. E todos com o mesmo objetivo, defender o Habbo Etiqueta. E ali mesmo parei e pensei: O que devemos fazer para o DME ser diferente e se manter viva?


Foi ali que vi, todas ofereciam a mesma estrutura, atendimento, hierarquia e ensinos. Mas nenhuma tinha a preocupação em ter qualidade no serviço, ensinar praças a serem futuros líderes de grandes polícias, meu objetivo era sempre expandir conhecimento. Cativar as pessoas a quererem ficar, pela qualidade na excelência do serviço prestado. E esse foi o diferencial, isso acontece até hoje. Fora que na época existiam muitas rixas de máfias e militares.


Superamos muitas coisas, e conseguimos demonstrar que a qualidade, você realmente se importar com o militar, com a pessoa que está por trás desse avatar, fazia toda diferença. Oferecer divertimento, ensinamento, criar raízes e laços era o que fazia muita gente ficar. Esse sempre foi o nosso diferencial.


JPzinn10: E já entrando nesse assunto, Senhor Jodie-Foster. Conta mais sobre o objetivo principal que é “lapidar a Habbo Etiqueta”. Como surgiu esse objetivo? Algo que é falado desde 2015 até hoje, desde recruta, quem entra na polícia já conhece e sabe do nosso objetivo principal. Poderia dizer que se tornou uma identidade da nossa polícia? Senhor rafacv pode falar um pouco também.


Jodie-Foster: Por mim, eu sou falante demais, sou de gêmeos. Se deixar… Vamos até amanhã. e.e


JPzinn10: Kkkkk. Não seria uma má ideia. :D


Jodie-Foster: Basicamente, toda polícia tem o objetivo em fazer a HE ser seguida e respeitada. Quando pensei no objetivo, era exatamente em lapidar a habbo etiqueta. Lapidar o militar, cidadão e civil que está seguindo as regras que estão no Habbo etiqueta. Ali está descrito regras de convívio básico, necessárias para vivermos com respeito aqui dentro.


Mas “lapidar” seria modificar além, tornar não só respeitoso, mas ensinar a ética e moralidade ao civil, novos militares e integrantes. Que as regras descritas ali, não são somente utilizar aqui dentro, podemos aproveitar e aplicar na vida e uso pessoal. Era exatamente isso, fazer entender o que estávamos pregando como objetivo, mas também, poder lapidar novas regras, leis, ideias e somas para a vida das pessoas.


E ainda é nosso objetivo, lapidar a Habbo Etiqueta e criar novos líderes.


O que você acha, Supremo rafacv?


rafacv: Como o senhor Jodie disse, o que ensinamos e instruímos é aplicado além do jogo, nosso objetivo é criar um ambiente agradável, com regras, disciplina e mostrar que com respeito e ética formamos grandes pessoas e líderes, tanto no jogo, quanto na vida real.


JPzinn10: Perfeito, Senhores. Senhor rafacv, gostaria de perguntar ao senhor um pouco sobre a Supremacia. Como foi a sua entrada? Era um sonho desde a sua entrada no departamento? Como foi o convite?


Jodie-Foster: Vixi… <.<


rafacv: Confesso que quando retornei ao DME não era meu objetivo principal porque não queria me comprometer tanto com o jogo, porém no DME é difícil você não se engajar com a Polícia. É cativante desde quando você entra como Recruta, e não consegui fugir disso hehe.


Comecei me alistando novamente em 2020 e à medida que ia me comprometendo com a polícia, surgia o desejo de implementar novas ideias, melhorar o que eu achava não estar bom, reinventar de certo modo a gestão do DME. Foram vários convites para fazer parte da Supremacia kkk, mas só aceitei quando me senti com autonomia para mudar tudo que identificamos como falho no DME. E eu agradeço muito ao Senhor Jodie que realmente confiou em mim e me deu essa liberdade para mudar muita coisa no DME.


Jodie-Foster: <3 Cara… Não teve Supremacia melhor que a atual, o tiro foi certo. hehe.


Agradeço muito por ter o rafacv na Supremacia, primeiramente. Depois surgiu o Horcrux-, e daí a Leticinha-_-, e realizaram um trabalho incrível, confio e muito. Primeira Supremacia que não me tentou tirar do poder. KKKKK!


rafacv: Kkkkk jamais, Senhor. DME não existe sem o Jodie-Foster.


Jodie-Foster: Agradeço a todos eles, as pessoas só veem a glória de [DME] Supremacia. Tem que se doar, dedicar, estar a par de tudo, liderar, comandar… É muito difícil, eu sei o que eles passam.


JPzinn10: A Supremacia desde 2020, que é o tempo que eu estou aqui, passou por muitas mudanças, e essa de hoje é a mais estável até hoje. Como esse pilar foi formado e fortificado dessa forma?


rafacv: Bom, sem querer lançar farpas, mas minha opinião é que as antigas gestões foram mais para tampar buracos, não tinha um planejamento e quando se chega em um posto tão alto, as pessoas mudam muito e acabam se perdendo nesse caminho.


Acredito que o motivo da minha Supremacia, juntamente com o Horcrux- e a Leticinha-_- é porque nós 3 passamos por todos os procedimentos de aprendizado, começamos como recrutas, alcançamos à Corregedoria, Setor de Inteligência, e por mim temos um único objetivo em comum, fazer o melhor para o DME.


Nós 3 temos uma ótima relação e isso facilita muito, nos respeitamos e somos respeitados pelos militares, então creio que isso seja o grande ponto da nossa Supremacia.


Jodie-Foster: É uma gestão que tem amizade.


rafacv: E como o Senhor Jodie disse, a única gestão que nunca tentou dar um golpe nele kkk. Nunca teve briga de egos na Supremacia, nós 3 somos iguais de democráticos.


JPzinn10: E o que nos mostra que a postura dos Supremos influenciam diretamente os seus subalternos. Hoje em dia podemos ver membros do Setor de Inteligência e da Corregedoria mais presentes em base, fixos em suas funções também. Os Senhores acham que o SI e a COR são o estágio final para os militares?


Os órgãos que compõem o SI e a COR geralmente quando os militares chegam, passam um tempo e se desligam. Somente eles são os líderes do futuro? Ou qualquer militar pode alcançar por exemplo a liderança de um centro, ou até mesmo a Supremacia?


rafacv: A Corregedoria e o Setor de Inteligência são os órgãos mais importantes do DME, então além do grande prestígio, eles passam por muitas cobranças. Cada um ali passou por um longo processo para alcançar a sua função hoje, então creio que o motivo deles se manterem fixos é o valor que dão ao que conquistaram no DME, não é fácil e eles possuem todos os méritos por chegarem lá, porém o que sempre digo a eles é que não adianta chegar e não conseguir se manter, então a cobrança é alta e eles correspondem.


A COR e o SI com certeza são os pontos altos da carreira de um militar, mas não pode ser o objetivo final, pois sem eles a engrenagem não roda, então um militar precisa ter como objetivo contribuir para o acréscimo e melhoria da Polícia, e um desses meios com certeza é fazendo parte da COR e/ou do SI.


Sobre os líderes do futuro, qualquer militar pode ser um líder futuramente, cabe a ele absorver tudo que é ensinado aqui, saber transmitir aos seus subalternos e seguir com integridade e ética, com certeza será um grande líder.


JPzinn10: Bom, gostaria novamente de agradecer a presença dos Senhores. Foi uma ótima conversa que com certeza poderíamos passar horas aqui conversando, mas o horário não nos permite, rsrs.


Os Senhores gostariam de falar algo para concluir?


Jodie-Foster: Opa, eu que agradeço. Quero agradecer a todos pelo empenho, pela presença e por toda a ajuda. Além da criação, da liderança, da Supremacia, sem a ajuda de todos vocês nunca seria possível. Só é possível porque temos a qualidade de militares, e é isso que importa. Agradeço o convite, fiquei muito feliz.


rafacv: Agradeço o convite, sempre um prazer falar um pouco sobre o DME e contar um pouco da nossa história.


Jodie-Foster: :D


rafacv: :D


JPzinn10: Obrigado novamente pela disponibilidade de vocês, essa entrevista sairá em breve nos nossos canais oficiais de comunicação.


Jodie-Foster: Parabéns, APM. E JPzinn10, foi um excelente Jô Soares.


rafacv: Kkkkkkk adorei o podcast.



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A história do dia das mães!

Olá, telespectadores, como estão? Hoje é uma data importantíssima para o mundo inteiro! O dia das mães! O Dia das Mães é comemorado no 2º domingo de maio no Brasil. O primeiro Dia das Mães foi promov

A consolidação sob o cargo de Comando.

O departamento, hoje, obtém maior estabilidade institucional do que antes. Há um tempo, era nada surpreendente um novo Comandante-Supremo ou trocas de militares nas lideranças dos centros, ou órgãos e

Post: Blog2 Post
bottom of page