top of page

🎙️Entrevistando militares: abertura!

Olá, leitores! Como prometido, no retorno do blog, voltaríamos a realizar entrevistas com nossos militares, com o intuito de conhecê-los e entender o percurso dos entrevistados perante o Departamento Militar de Elite. O convidado da vez foi o Comandante-Geral AquaLife,. Entrevistador: eFran.BAN Entrevistado: AquaLife, Coordenação de imagens: .Saika.

 

Entrevistador: Boa noite, leitores! Hoje, iniciando o quadro de entrevistas

com os militares, convidamos o senhor

Comandante-Geral AquaLife, para ser o entrevistado da

vez. Boa noite, senhor.


Entrevistado: Boa noite. Entrevistador: Bem, vamos lá. A nossa entrevista irá

sustentar a tese de várias perguntas que são

interligadas ao seu percurso na instituição. O senhor está pronto?

Entrevistado: Positivo. Entrevistador: Como o senhor chegou a adentrar no

DME? Qual foi o caminho que deu início da sua

trajetória até a última patente da hierarquia militar? Entrevistado: Desde sempre tive um interesse enorme

pelo Departamento, suas funções e trabalho no cotidiano me

chamavam atenção. Tive outras carreiras até chegar a essa

última, mas alguns acontecimentos pessoais, tive

que me desligar. O caminho que me trouxe até aqui foi

pelo interesse e principalmente pelo meu foco, tive determinação em falar que eu

chegaria até esse posto com funções importantes e até a última patente como você mesmo citou. Entrevistador: Perfeito, senhor. Bom, o senhor

atualmente ocupa posições de extrema importância

na instituição, como líder do Centro de Supervisão, membro da Agência Brasileira de Inteligência e Corregedor. De início, era isso mesmo que o senhor

queria para a sua carreira ou tinha objetivos diferentes desses? Entrevistado: Meu objetivo sempre foi demonstrar meu trabalho e a capacidade que eu tinha, tanto para oferecer serviços ao setor de inteligência, como compor uma liderança de um centro, chegar em meu ápice de qualidade sempre foi o meu principal objetivo aqui dentro, então essas funções vieram como consequência do meu trabalho oferecido. Entrevistador: E o senhor, poderia nos contar como foi o processo de entrada à ABIN? Já que é o órgão que alavancou o desempenho do senhor na instituição.


Entrevistado: Bom, o processo de entrada para a ABIN foi realizada por um processo seletivo, no qual militares que se inscreveram passaram por diversas etapas. E sim, foi o órgão que alavancou meu desempenho dentro da instituição, falando um pouco da sua primeira pergunta, sempre temos um objetivo de compor importantes funções dentro do departamento, e a Agência Brasileira de Inteligência sempre foi um deles. Um órgão secreto que me chamou atenção desde o começo, com seus serviços em proteção a integridade física e intelectual da instituição. Entrevistador: De fato, senhor. Agora pensando no futuro, o senhor tem planos de, caso venha uma oportunidade, assumir a Supremacia? Entrevistado: Trabalho para isso. Demonstro minha qualidade em serviço, em liderança, em formar líderes para isso. Caso venha a oportunidade, com muito trabalho e fruto do passado, espero assumir a supremacia. Planos nós construímos ao longo de nossa trajetória, então, me considero um militar preparado para qualquer tipo de desafio. Principalmente que envolva o avanço do Departamento Militar de Elite.


Entrevistador: Muito bom, senhor. Agora vamos falar da percepção atual da polícia, composta por vários oficiais. Para o senhor, quais as características que um oficial deve dominar e apresentar durante a sua estadia no CDO? Entrevistado: Apesar de ser uma pergunta muito relativa, irei falar sobre as características que eu considero. Claramente, um oficial precisa ser completo. Mas, pulso firme é a principal característica que precisamos carregar conosco para evoluirmos diariamente na instituição. Rigidez é uma qualidade de suma importância, mas que tenha o senso para separar rigidez de rispidez. E outras diversas básicas, ortografia, qualidade operacional em solo militar, conduta, postura. Entrevistador: Perfeito, senhor. Para finalizarmos, o senhor tem alguma pauta para acrescentar nesse final? Entrevistado: Gostaria de agradecer pelo convite e oportunidade de me apresentar um pouco, o papo foi pequeno, mas foi bom. É uma excelente iniciativa da Academia Publicitária Militar, trazer militares para entrevistas. Isso enaltece o trabalho de cada um aqui dentro. Entrevistador: Nós da Academia Publicitária Militar que agradecemos por ter aceitado o convite, senhor. É de extrema importância que os leitores estejam cientes do percurso e trajetória dos nossos militares. Enfim, finalizamos a entrevista com agradecimentos por parte da APM, onde o senhor nos forneceu um pouco do seu tempo para se apresentar e responder as nossas perguntas, senhor.



 

Em breve teremos mais entrevistas. Fique ligado nas mídias, leitor! Até breve!👋


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A história do dia das mães!

Olá, telespectadores, como estão? Hoje é uma data importantíssima para o mundo inteiro! O dia das mães! O Dia das Mães é comemorado no 2º domingo de maio no Brasil. O primeiro Dia das Mães foi promov

A consolidação sob o cargo de Comando.

O departamento, hoje, obtém maior estabilidade institucional do que antes. Há um tempo, era nada surpreendente um novo Comandante-Supremo ou trocas de militares nas lideranças dos centros, ou órgãos e

Post: Blog2 Post
bottom of page